Minhas impressões: Linha Salon Opus Violet

Oie, lindinhas!

Hoje trouxe no “minhas impressões” uma linha que pra mim foi o achado do ano, eu estava ansiosa para escrever sobre ela para vocês,  é a linha da Salon Opus Violet (clique e veja o kit no site da marca) que possui óleo de argan e é indicada para detentores de cabelos loiros, grisalhos ou com mechas, ele é do tipo desamarelador, tirando aquele tom gema de ovo dos cabelos (horrível, sabem qual é, né?). Além disso, é daqueles BBB (bom, bonito e barato) com um custo/benefício incrível.

O que diz o fabricante:

“A linha Salon Opus violet suaviza e neutraliza os tons amarelados, realçando a cor dos cabelos loiros, tingidos, descoloridos, com mechas ou grisalhos. Sua formulação suave não agride os fios, podendo ser utilizada sempre que necessário para manter ou realçar a cor desejada.”

Shampoo e condicionador

blog3

Máscara hidratante

blog2

A linha inteira tem essa coloração azul escuro que é o que faz clarear o tom dos cabelos, parece anil de passar em roupa branca (alguém aí lembra? rsrsrsrs..), além do shampoo, condicionador e máscara tenho o creme para pentear que às vezes uso somente ele e já dá uma clariadazinha.

Como usei: 

Lavei uma vez com o shampoo, depois passei a máscara e deixei uns 10 minutinhos (quanto mais deixar, mais ele clareia). Em seguida retirei, passei o condicionador e depois de secar passei a chapinha.

O que achei:

Bem, o shampoo não espuma muito e resseca um pouco os cabelos, mas faz parte da ação clareadora dele, sendo ele o que mais clareia, . O condicionador é bem consistente e azulzinho como o shampoo (como visto na foto :)) e fecha bem as cutículas dos cabelos que estão abertas demais com o uso do shampoo. A máscara gostei bastante, é muito consistente, eu virei o pote e não caiu uma gotinha sequer, ela é bem emoliente e espalha legal.

Ele é magnífico para as loirinhas de plantão, mas não se deve usar mais de uma vez por semana pois ele resseca um pouco os cabelos (a meu ver), mas dependendo do tom que você deseja alcançar pode usar umas 2 vezes na semana. O que ultimamente estou fazendo é intercalar produtos, algumas vezes uso o shampoo com outro condicionador ou uso o condicionador com outro shampoo, ou simplesmente finalizo com o creme para pentear da linha e melhor ainda é usar o shampoo antes de uma hidratação com uma máscara que hidrate legal. Fica bem loirinho como se eu tivesse feito as mechas recentemente, adorooooo ;) olha só o antes e depois, não ficou mais claro porque deixei pouquinho tempo cada produto agindo:

blog

A melhor parte vem agora, o preço, o shampoo, condicionador e creme para pentear custam em torno de R$ 8,00 e a máscara por volta de R$ 10,00, comprei no supermercado, é bem fácil de achar. Ou seja, um preço maravilho e efeito magnífico, já conheço cabeleireiras na cidade que estão indicando às clientes. Vale muito a pena!! :)

Assistam a resenha em vídeo :)

Gostaram? Espero que sim..

Beijinho e até breve!

17 thoughts on “Minhas impressões: Linha Salon Opus Violet

  1. Oi, queria saber se meus cabelindos (kkkk, inventei agora) louro escuro podem dar uma clareadinha depois do uso dessa linha Salon Opus Violet. A propósito, o teu ficou lindo. Beijos ;)

  2. eu fiz luzes e gostaria de deixar p o tom acinzntado so q meu cabelo ficou laranja principalmnt meio e pontas.vc axa q usand esse shampoo e o creme d hidratacao vai tirar o laranja horrivel do meu cabelo??bjs obgda por respnder!

  3. Comprei a um mês atrás, confesso que no começo fiquei com medo devido ao valor acessível. Pois já basta o quanto danificamos o cabelo com tintura, e logo eu que faço retoque de 15 em 15 dias, mas me surpreendi com a linha, ser loira além de não ser fácil, custa caro! E o Shalon além de ser barato cumpre a discrição… Vale apena o uso do produto. Super indico!

  4. Oi Lua ^^ eu to desesperada com o cabelo praticamente três cores, no topo o laranjado horrível, algumas mechas em transição e as mais de baixo (por ter passado mais tempo com o descolorante) ta o loiro platinado – um tom esbranqueado. Eu comprei esse shampoo da linha Salon Opus mas uso intercalado com a linha pós-química da natura. uso shampoo e condicionado da natura e máscara tb da Salon opus só que da linha uzulsinha q é de hidratar só. Você acha que só com o shampoo eu consigo uniformizar? ou preciso da máscara?

    Beijos

    • Olá, Thalita, se estiver muito alaranjado talvez você não consiga uniformizar como quer, quando for fazer o retoque conseguirá esse resultado, mas na minha opinião dá para você usar somente o shampoo mesmo, visto que é o mais desamarela pelo tom de azul ser mais intenso. A máscara aconselho uma mais hidratante, pois nossos cabelos loiros precisam de uma hidratação mais intensa. Em breve postarei um vídeo explicando melhor.

      Beijinho, flor!! :)

  5. Oi Lua, me diz uma coisa..eu fiz mechas agora recentemente,mas não ficou o tom que eu queria, queria mais claro..vc acha se eu usar essa linha irá clarear mais? Beeijo!!!

Deixe um comentário

